Bife a Parmegiana

Oi gente !

Domingo desses fui pra cozinha fazer o almoço e nada mais prático, rápido e gostoso que um Bife a Parmegiana.

Mas conheço muita gente que “foge” desse prato pela combinação fritura + queijo mussarela. Lá em casa, já a algum tempo temos evitado frituras. Não erradicamos de vez, porque uma friturinha de vez em quando é tudo de bom.

Mas no dia a dia é bom evitar. Temos conseguido mudar a forma de preparar várias receitas sem fritar. Um exemplo ? Batata frita ! Isso mesmo, batata frita. Experimente pegar um pacote de batatas congeladas e colocar no forno em vez de fritar. Demora um pouco mais, mas o resultado é ótimo. Outra coisa que temos feito no forno são Nuggets de Frango. Bem assados e com uma salada verde acompanhando é um excelente lanche para a noite.

E onde entra a parmegiana nisso tudo ? É que certa vez tive a idéia de não fritar o bife e sim assá-lo em um grill. E ficou ótimo. Desde então tenho preparado dessa forma.

A receita que fiz foi bem simples:

Ingredientes:

1 Kg de File de Frango

Farinha de Rosca

Molho de tomate

Cebola

Alho

200 gr de presunto magro fatiado

300 gr de Mussarela fatiada

Pimenta do reino.

Orégano eLlouro a gosto

Modo de preparar:

Tempere os filés com alho, cebola ralada, sal e a pimenta do reino a gosto. Eu gosto de fazer isso pelo menos uns 40 min antes de preparar. O sabor fica mais apurado.

Passe os bifes na farinha de rosca, tirando o excesso. Coloque no grill e deixe assar. O tempo depende da potência do grill.

Prepare o molho em uma panela. Doure a cebola em azeite e coloque o molho de tomate, orégano e o louro. Apure o sal e deixe cozinhar bastante (após ferver, mais uns 5 min em fogo baixo). Isso faz com que o molho perca a acidez.

Montagem:

Em um refratário ou tabuleiro coloque um pouco do molho no fundo e posicione os files. Cubra com o presunto e depois o queijo. Eu gosto de rasgar o presunto em pedaços menores. Isso evita que ao servir o prato, quando se pega um file, a cobertura de outro venha junto. Cubra o presunto e o queijo com o restante do molho e leve ao forno médio, pré aquecido, por uns 15 min ou até o molho ferver e derreter o queijo.

Com arroz e batata palha como acompanhamento, é só curtir com a família.

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s