Horto de Itaipava

Aqui em Três Rios é um pouco complicado quando se fala em comprar verduras. Tem os mercados e a feira, mas se você não for logo cedo não encontrará nada que valha a pena. Os legumes também não são muito variados, é sempre mais do mesmo.

De vez em quando, assistindo aos programas de culinária, vejo os mercados municipais de São Paulo ou do Rio. Nossa, eu ia fazer a festa num lugar como aquele. Não só pelas verduras, legumes e frutas mas os emporios todos pertinhos com temperos e queijos. Nossa. Eu sou daqueles que quando vê uma banca de verduras verdinhas dá vontade de sair comprando tudo. Ha poucos anos essa afirmação vinda de mim seria impensável. Só acreditariam se eu estivesse falando de um açougue.Mas os tempos são outros e agora consigo sentir prazer em comer uma salada. Mas não perdi o apreço por um bom churrasco, de jeito nenhum.

Como não posso ir aos grandes mercados eu costumo ir em um horto bem próximo daqui, em Itaipava distrito de Petrópolis. Lá tem uma variedade enorme de verduras, legumes e frutas. Nada muito grande, mas os vendedores são os próprios produtores e isso garante uma qualidade excelente aos produtos. Dá pra comprar até Shitaki de produtores da região, fresquinhos.

Se você tiver oportunidade, passe lá para conhecer. De vez em quando eu e minha família colocamos o isopor no carro e subimos a serra. Da última vez, a que tirei essas fotos, voltamos com o carro cheio. Já programamos uma outra, mas nessa quero subir um pouco mais, até o Sesc Quitandinha para passar a tarde com a família andando de pedalinho.

Para quem não conhece, o Sesc Quitandinha.
Deixe um comentário

